
O conteúdo desse site pode ser acessível em Libras usando o VLibras
A qualidade do ensino presencial do Univem
Plataforma intuitiva e de fácil acesso utilizando qualquer dispositivo: Celular, tablet, pc, notebook, smart tv.
Composto por vídeo-aulas, textos interativos, infográficos, exemplos de uso prático dos conceitos, testes objetivos e desafios a cumprir para cada assunto estudado.
O conteúdo e as habilidades a serem aprendidas são organizados em torno de problemas, e não como uma lista hierárquica de tópicos, havendo uma relação recíproca entre o conhecimento e o problema.
Cada disciplina tem 1 tutor virtual para tirar dúvidas do conteúdo. Este tutor atende intensamente por fóruns, chats e videoconferências frequentes. Este tutor também organiza e conduz encontros e eventos presenciais nos polos (não obrigatórios).
A construção do conhecimento é estimulada pelo problema e aplicada de volta para o problema
É centrada no aluno, porque faculdade não dita o aprendizado
É auto-dirigida, de modo que os alunos assumem a responsabilidade individual e colaborativa para gerar questões e processos de aprendizagem pela auto-avaliação e avaliação por pares e avaliação de seus próprios materiais de aprendizagem. Estudantes coletam informações e dividem seu aprendizado em grupo
É auto-reflexivo, de tal forma que os alunos monitoram sua compreensão e aprendem a ajustar as estratégias para a aprendizagem
Professores são facilitadores (não disseminadores de conhecimento), que apoiam e modelam os processos de raciocínio, facilitam processos grupais e dinâmicas interpessoais, sondam o conhecimento dos alunos e nunca inserem conteúdo ou fornecem respostas diretas às perguntas
É auto-reflexivo, de tal forma que os alunos monitoram sua compreensão e aprendem a ajustar as estratégias para a aprendizagem